Dicas para poupar bateria no iPhone com iOS 11

Com algumas dicas podemos ganhar algum tempo na utilização nos nossos smartphones, neste caso vamos apresentar 5 dicas para melhorar a autonomia da bateria dos iPhones que têm o iOS 11.

Desactivar actualizações em segundo plano em dados móveis

Desligando esta opção de actualização das apps em segundo plano poupa a bateria, é verdade, mas também fica com as apps desactualizadas no seu conteúdo, demorando depois mais no arranque das mesmas. Com o iOS 11, há uma nova opção que permite que desactive a actualização das aplicações em segundo plano apenas quando está a utilizar dados móveis, mas fica activa e a funcionar quando está ligado a uma rede Wi-Fi.

Isso permite que mantenha o recurso quando estiver com Wi-Fi e economize quando estiver com dados móveis. Para usar este recursos vá a Definições > Geral > Actualizar em segundo plano.

Activar a função remover aplicações não usadas

Para automatizar a “limpeza” do nosso iPhone, a Apple incluiu uma função que se chama Remover aplicações não usadas. Basicamente o que faz esta opção é remover automaticamente as aplicações não usadas, mas manter os repetivos documentos e dados. A reinstalação da aplicações permite recuperar nessa altura todos os dados, desde que a aplicação ainda esteja disponível na App Store.

Para isso vamos a Definições > iTunes Store e App Store > Remover aplicações não usadas.

Guardar fotos na app Ficheiros

Esta app é fantástica para quem tem os seus equipamentos dentro do ecossistema Apple. Usar a cloud e principalmente usar o iCloud, com as pastas sincronizadas entre o MacBook e o iPhone ou iPad pode ser uma economia de tempo incrível. Quantas vezes deixo um trabalho na pasta documentos e mais tarde socorro-me da app Ficheiros para ter acesso ao conteúdo sem ter de me ligar remotamente ao Mac? Já não tem conta.

Mas mais que dar a dica do parágrafo acima, a intenção é mesmo guardar fotos na app Ficheiros. Isto porque a Apple não permite que as fotografias e vídeos captados pelo iPhone e iPad estejam numa pasta no iCloud. Estas têm de estar na app Fotografias. Mas quando estamos imbuídos no espírito da cloud, nada como usar estas pastas disponíveis no iCloud ou noutra qualquer cloud para guardar as nossas fotos, por exemplo.

Assim, para guardarmos fotos na app Ficheiros, vamos primeiro, se assim desejarmos, à app e criamos uma pasta, clicamos na pasta que tem o sinal de mais ( + ).

Depois selecionamos uma ou mais imagens, clicamos no botão Envia e abre-se a janela que nos permite escolher o destino. Aí, tal como vemos na imagem, escolhemos o ícone que diz Guardar em Ficheiros.

Personalizar a Central de controlo

Esta é uma das mais populares novidades no iOS 11. Deslize o dedo de baixo para cima no ecrã e tem um novo grupo de ícones que lhe vão poupar muito tempo. Aqui poderá ter várias aplicações à distância de um dedo e poderá organizar a oferta conforme as suas necessidades.

Para isso vamos a Definições > Central de controlo > Personalizar controlos.

Assim poderá ter um acesso rápido a dezenas de funções do seu iPhone sem perder tempo a andar à procura delas nas folhas do sistema operativo.

Economizar armazenamento com novos formatos da câmara

Para ajudar a economizar o armazenamento, podemos guardar as nossas fotos no HEIF (High Efficiency Image Format) e HEVC (High Efficiency Video Coding). Esta foi mais outra novidade que apareceu.

Para gerir este tipo de tecnologias a usar vamos a Definições > CâmaraFormatos.

Faz gosto no nosso Facebook:



Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *