Instagram vai ter muitas novidades, desde chamadas e muito mais

O Instagram está a mudar e vai ter muitas mais funcionalidades, desde fazer chamadas entre outras.

O famosa rede social dos amantes da fotografia, o Instagram, está a preparar novas funcionalidades que a vão tornar mais parecida à sua casa-mãe, o Facebook. Fique a conhecer algumas

As ambições da famosa rede social Instagram parecem não ter fim. O Instagram estará a testar uma série de novas funcionalidades para concentrar ainda mais na sua aplicação algumas das opções mais utilizadas pelos utilizadores de redes sociais.

Uma das grandes novidades no Instagram poderá ser um serviço de chamadas e também videochamadas atravês da aplicação, embora ainda não haja a certeza que esta funcionalidade irá mesmo chegar ao público.

De acordo com o o famoso site de tecnologia TechCrunch, um utilizador conseguiu entrar nos ficheiros que servem de base ao funcionamento do Instagram e esteve a vasculhar o mesmo. Esse utilizador encontrou vários ícones que parecem simbolizar essas funcionalidades.

Como explicou o site especializado na matéria, TechChrunch, isto pode significar que a rede social já se deve estar a preparar para testar esta opção com um grupo restrito de utilizadores, ou que a mesma pode estar a ser desenvolvida e testada internamente na empresa.

Este grande progresso, não será uma razão para grande surpresa, já que o Instagram é detido pelo Facebook FB 1,97% e tem vindo a procurar cada vez mais formas de reter os utilizadores durante mais tempo dentro da aplicação.

Com a aplicação Messenger e também o WhatsApp, a empresa que é liderada por Mark Zuckerberg não quer ser apenas uma aplicação no seu telemóvel, mas sim o motor do telemóvel.

Entre outras novidades de funcionalidades que poderão estar a ser implementadas pelo Instagram está também uma opção para permitir agendar publicações, uma boa novidade que deverá agradar muito principalmente às marcas que apostam no Instagram como um dos principais canais de promoção e divulgação.

Para além dos agendamentos de publicações, a rede social Instagram terá ainda opções para descarregar as fotografias publicadas  e também um novo modo de beauty shots para as selfies (basicamente, um algoritmo para tornar as pessoas “mais bonitas”), entre outras.

O Instagram vai mudar, mas também é importante salientar que a maior parte destas novas funcionalidades não são novas em outras redes sociais, umas já existem rede social rival Snapchat e outras já existem  no próprio Facebook.

E com estas mudanças já há quem note que o Instagram cada vez mais se assemelha o próprio Facebook, o que poderá não ser uma boa notícia para muitos dos utilizadores utilizadores desta plataforma.

Faz gosto no nosso Facebook:



Artigos Relacionados:

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.