Nova aplicação para smartphones oferece descontos por andar de bicicleta

A partir de 21 de Setembro andar de bicicleta vai oferecer descontos e benefícios em diversas lojas na cidade de Lisboa.

A aplicação para smartphones Biklio oferece descontos e benefícios por quilómetros feitos de bicicleta na cidade de Lisboa.  A partir de agora já não tens desculpas para não andar de bicicleta.

O serviço vai ser lançado lançado dia 21 de setembro na cidade de Lisboa, na semana Europeia da Mobilidade. No entanto em breve deverá chegar a outras cidades do nosso país e a outras cidades europeias (Itália, Luxemburgo, Bulgária, Holanda).

Como funciona?

A ideia é muito simples. Basta pedalar, pelo menos 500 metros, para conseguir um desconto ou até uma bebida ou bola de gelado grátis em algumas das lojas locais afiliadas à plataforma. Na chegada ao estabelecimento, é só mostrar no telemóvel a confirmação da viagem.

Desengane-se se pensa que consegue “enganar” a plataforma. A certeza da pedalada é detectada “através da vibração”. E no caso dos telemóveis com sistema operativo Android, nem sequer é preciso ligar o GPS.

Os estabelecimentos são classificados de acordo com as suas categorias, como por exemplo saúde e bem-estar, restauração, artes e lazer, mercado ou roupa e acessórios.

A plataforma não tem nenhuma empresa associada, mas apenas comerciantes locais que se interessaram pela ideia, devido ao conceito e à promoção de um estilo de vida saudável.

Faz gosto no nosso Facebook:



Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *